top of page

ONG PROMOVE ADOÇÃO DE ANIMAIS COM BAZAR E SERVIÇOS VETERINÁRIOS

A ONG Projeto Adote Suzano (PAS) realiza neste sábado (10/12) uma campanha de adoção incluindo bazar de produtos novos e usados, além da inscrição para serviços veterinários com preços populares, como consultas e castração.


A entidade que completa 10 anos de atuação no próximo mês atua em conjunto com protetores de animais visando a doação, castração e proteção dos bichos.  Sem fins lucrativos, a ONG PAS tem uma ampla atuação na cidade de Suzano e região. O grupo se formou na união de protetores independentes.


O trabalho é totalmente voluntário e aberto para quem quiser participar. As despesas com veterinários e alimentação são custeadas por meio das campanhas, rifas e bazares, mas, também, com doações de ração, jornais usados, cobertores, toalhas usadas, casinhas, camas, remédios, coleiras, etc.


Cães e gatos, adultos e filhotes, participam da campanha.

Nesta edicção da campanha, a expectativa, segundo a voluntária Aline Conti, é que 15 animais participem da campanha de adoção. Eles são castrados e vacinados. “Todos os animais que participam da campanha da ONG PAS são doados por meio de um processo responsável. O adotante passa por uma entrevista e assina um termo de responsabilidade”, contou a voluntária.


Para adotar é preciso ser maior de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. A ONG também pede a doação de um pacote com 2 quilos de ração. Os adotantes ainda passam por uma entrevista para adaptar o perfil da família ao perfil do animal.


BAZAR

A edição deste sábado também conta com um Bazar promovido pela protetora de animais Ana Paula Silva. O objetivo é arrecadar fundos para manter os animais que são cuidados pela protetora independente. "Teremos diversos artigos de vestuário em bom estado, novos e usados. É através de ações desse tipo que mantemos os cuidados com animais que são retirados das ruas" disse a protetora.


SERVIÇOS VETERINÁRIOS

Em parceria com o Instituto Lisandro, durante o evento será possível se inscrever no serviço veterinário popular. Os serviços são realizados em parceria com clínicas particulares que oferecem seus produtos e serviços a baixo custo para pessoas em situação de baixa renda indicadas pelo projeto. "Essa é uma maneira que encontramos para facilitar a vida de protetores e pessoas em situação de baixa renda que querem cuidar dos seus animais" contou Lisandro, presidente do Instituto.


Para maiores informações a ONG disponibiliza um atendimento via WhatsApp através do número 11 994388954.

Destaques
Recentes
Tags
bottom of page