top of page

ONG PAS apresenta a nova diretoria


"A nova presidente, Roberta Duarte Ribas, pretende manter o trabalho realizado e adiantou que a entidade vai avançar na contribuição de políticas públicas para a Causa Animal."


A ONG PAS (Projeto Adote Suzano) empossou os novos diretores, que assumiram os mandatos em 1° de agosto. Roberta Duarte Ribas é a nova presidente. Ela afirmou que pretende manter o trabalho que já vem sendo realizado pela ONG e adiantou que a entidade vai avançar na contribuição de propostas de políticas públicas para a melhoria da Causa Animal.


“Vamos continuar com as ações que dão resultado, mas sem esquecer que o número de animais de rua somente irá reduzir quando conquistarmos políticas eficientes de controle populacional e aumentar o rigor na fiscalização dos maus-tratos. A ONG continuará empenhada em conscientizar a população sobre os direitos dos animais” garantiu.

A entidade aproveitou a troca da diretoria para apresentar um balanço dos resultados obtidos nestes seis anos de atuação em Suzano. Ao todo, mais de três mil animais foram encaminhados para adoção. Apenas em 2019, a organização já ajudou mais de 220 animais e colaborou com o atendimento e orientações de mais de mil pessoas.

Segundo Marta Rodrigues, que deixa o cargo de presidente com a chegada de Roberta, o destaque vai para a qualidade da adoção e das condições dos animais doados. “Somos a primeira ONG da cidade a garantir que 100% dos animais doados já estejam castrados e vacinados”, ressaltou.

Fundada em 2013, a ONG PAS é a primeira a realizar resgates e doações no município. A associação foi criada após protetores de animais independentes se unirem em busca de projetos e melhorias para a Causa Animal.

Desde a criação, esta será a quarta diretoria a tomar posse. A primeira presidente, Angela Thalassa, lembrou das várias etapas de crescimento e superação que a associação enfrentou. “O projeto se iniciou com foco na educação sobre a causa dos animais, mas, com o tempo, foi inevitável atuarmos no resgate e na adoção, uma vez que a cidade carece de programas para amparo aos animais nas ruas” disse.

O vereador Lisandro Frederico foi o segundo presidente da ONG. Ele reforça que durante o mandato tem elaborado e exigido a implantação de políticas públicas que façam valer os direitos dos animais no município. “Enquanto presidente, fizemos reuniões com o então prefeito e demais autoridades e cobramos a implantação de melhores condições para os animais abrigados no canil, bem como a criação de programas de controle populacional”, destacou.

Eleito vereador, Lisandro garantiu a implantação de programas de castração, canais de fiscalização de maus-tratos e um programa de microchipagem de animais. “Fico muito feliz em ver que um projeto que ajudei a fundar continua focado na Causa e unindo pessoas tão engajadas. Desejo muita sorte a nova diretoria”, afirmou.

A ONG PAS pretende manter o trabalho independente. Atualmente, ela realiza atividades em parceira com a iniciativa privada e conta com doações de pessoas físicas e jurídicas. No último final de semana, por exemplo, ocorreu mais uma edição do ArraiAU, que arrecadou R$ 4.351,00. O valor será destinado ao pagamento de clínicas veterinárias, que atendem os animais resgatados pela ONG. Interessados em colaborar com o trabalho podem acessar o site www.projetoadotesuzano.com.br.


Conheça a nova diretoria da ONG PAS:

Roberta Duarte Ribas – (presidente)

Andréia Stopassola – (vice-presidente)

Angela Thalassa – (1º Secretária)

Bárbara dos Santos Pinto – (2º Secretária)

Altair Moreira Borges – (Conselho Fiscal)

Tatiana Andreoli – (Conselho Fiscal)

Laíse de Carvalho – (Conselho Fiscal)

Simone Primo – (Conselho de Ética)

Lucélia Rocha Carvalho – (Conselho de Ética)

Laila Tiemi Kose – (Conselho de Ética)

Andréa Fischo de Almeida – (1º tesoureira)

Hirla Rodrigues Gaby – ( 2º tesoureira)

Destaques
Recentes
Tags
bottom of page