top of page

TRANSPORTE DE ANIMAIS EM ÔNIBUS É APROVADO PELO LEGISLATIVO SUZANENSE

Projeto prevê regras para o embarque de animais domésticos nos coletivos. A proposta que visa ajudar protetores independentes aguarda decisão do executivo para entrar em vigor.

A ONG PAS (Projeto Adote Suzano) divulgou um estudo em Junho deste ano, apontando avanços que a capital paulista teria realizado em benefícios aos animais. Projetos como o transporte de animais em ônibus coletivos tem se regulamentado em diversas cidades do país, mas no Alto Tietê somente Mogi das Cruzes se atentou para este avanço.

Lisandro Frederico, presidente da ONG PAS, propôs o projeto de lei para os legislativos da região, em algumas cidades o projeto já apresentou avanços. “em Poá a lei foi sancionada no último dia 20 e em Suzano conversamos com o vereador Claudio Anzai que se comprometeu em dar seguimento a proposta” disse.

Para Lisandro, a regulamentação é importante para colaborar com pessoas quem precisam de transporte e não tem recursos. “Suzano tem uma área territorial muito grande. O taxi dog ainda é caro para muita gente que tem animal e precisa leva-lo ao veterinário distante. Também existem protetores na cidade que por falta de veículo ficam impedidos de ajudar animais” declara.

O projeto de lei foi protocolado pelos vereadores Claudio Anzai (PSDB) e Denis Claudio (DEM), no conteúdo foi autorizado o embarque de cães e gatos com até 10 quilos, respeitando o limite de 2 animais por passageiro, apresentação da carteira de vacinação em dia e a viagem deve ocorrer fora do horário de pico, entre 6h e 10h ou das 16h às 19h. Também há previsão de multa para empresas de transportes que desrespeitarem a decisão. O projeto se torna lei com a sanção do prefeito Paulo Tokuzumi que deve acontecer nos próximos dias.

Acompanhe a página da ONG PAS - Projeto Adote Suzano para acompanhar a evolução.

Destaques
Recentes
Tags
bottom of page