top of page

CAMPANHA ESTIMULA ADOÇÃO DE CÃES PARA EVITAR A DEPRESSÃO


Uma pesquisa da Rússia afirma que viver sozinho pode aumentar em até 70% o risco de morte. A informação é justificada por uma psicóloga que afirma que vivendo sozinhas as pessoas tendem a desenvolver com maior frequência problemas psicológicos como a depressão.

Foi analisando essa pesquisa que surgiu a campanha “Friend for Friend”, um programa que mostra para os humanos que viver sozinho pode trazer problemas para a vida. Para solucionar esse problema a campanha sugere a adoção de cães abandonados. Os animais quando são resgatados das ruas precisam de cuidados e adestramento, o que é realizado por voluntários que depois de cuidar dos animais recebem a proposta de adotá-los. Esse conceito foi definido como “cares prolongs life” (cuidados que prolongam a vida) e visa incentivar as pessoas a adotar esses animais como seus companheiros, resolvendo dois problemas de uma única vez.

A iniciativa foi divulgada através de um filme onde o público pode acompanhar a história de um cão abandonado e um senhor. Além de toda emoção que o filme transmite, o que chama atenção é a interatividade. O público pode tocar a tela e selecionar sob qual câmera deseja observar a história, ele também pode ser assistido com óculos interativo e assim se escolhe a história sob a perspectiva do cão ou do homem. Qualquer que seja a escolha, os benefícios da adoção é positivo!

O vídeo ainda não tem tradução para português, mas quem quiser assistir os teasers da campanha com legendas em inglês pode acessar os links abaixo:

"Two lives" interactive movie case study - https://vimeo.com/128116843

"Friend for friend" program Case Study - https://vimeo.com/126487619

Destaques
Recentes
Tags
bottom of page