top of page

Criminosos matam animais usados em aulas de creche em Mogi

Funcionários de uma creche de Mogi das Cruzes (SP) encontraram 12 animais mortos na unidade na noite deste domingo (4). Os criminosos deram pauladas em um coelho, uma pata, galinhas, galos e pintinhos, segundo Vladimir Sebastião, cuidador que encontrou os bichos mortos. “Cena muito feia, muito horrível. Não desejo para ninguém. Isso é covardia! Eles são indefesos. É muita maldade”, desabafa.

Na Creche Lar Escola, na Vila Oliveira, estudam 71 crianças que têm de 2 anos a 5 anos e meio. A instituição recebe subsídio da Prefeitura. Os animais haviam sido doados e eram usados em atividades pedagógicas. Sobraram apenas cinco galinhas que conseguiram se esconder no alto de árvores. “Para muitas pessoas pode não significar nada, mas para a gente é muito triste. A gente cuida e tem muito amor pelos animais, pra gente significa muito”, diz Cristiane Cecília de Oliveira, coordenadora da creche.

O espaço foi limpo antes da chegada das crianças, que tiveram aula normalmente nesta segunda-feira (5), mas não puderam ir até o viveiro. A coordenadora disse que vai precisar contar sobre as mortes. “Na Páscoa eles brincaram com o coelhinho, mesmo que a gente compre, vão perceber que não é o mesmo.” Dulcineia Figueira ajuda o irmão a cuidar dos bichos e tinha doado a pata. “Eu espero justiça, que peguem quem fez essa maldade”, diz.

O caso foi registrado pela polícia na manhã desta segunda-feira (5) como crime de “praticar ato de abuso a animais”. No local ainda foram deixadas fezes que aparentam ser humanas. Nada foi furtado do local. De acordo com a coordenadora, os vizinhos não ouviram barulho. Os criminosos pularam um muro para entrar e quebraram a porta do viveiro com uma pedra. “Eu creio que sejam uns três [criminosos], mais do que isso não é”, completa Cristiane. No dia 13 de junho a escola vai fazer uma festa junina e usar o dinheiro que arrecadar para melhorar a segurança. Segundo a coordenadora, vão ser comprados arames para colocar nos muros e câmeras.

Fonte: G1

Destaques
Recentes
Tags
bottom of page