Oito animais, entre cães e gatos, encontraram um novo lar na campanha de adoção promovida pela ONG Projeto Adote Suzano (PAS) no último sábado (05).
Foi a primeira edição da campanha de adoção depois da paralisação ocorrida decorrência da pandemia da Covid-19.
Segundo a presidente da entidade, Roberta Duarte Ribas, os resultados foram satisfatórios. "Vivemos um momento complicado em termos econômicos, muitas incertezas fazem com que as pessoas pensem duas vezes antes de adotar. A gente até prefere assim, pois adoção é um assunto sério e não pode acontecer no impulso" destacou a presidente.
Segundo a PAS, nós últimos 9 anos houve uma redução no volume de animais adotados durante as campanhas, mas a entidade não enxerga isso como algo ruim. "Quando nosso trabalho começou na cidade, não haviam outras campanha de adoção, nem outras ONGs atuando neste sentido. Hoje a população pode contar com diversas opções de eventos, até mesmo promovido pelo Poder Público. Isso só aumenta as chances de um animal sair da rua e ser acolhido em um lar" afirmou Cintia, voluntária da PAS.
Adotada na campanha, a cadelinha Jade tem 5 meses de idade e já está no seu quarto dia em um novo lar. "A satisfação de ter um animal em casa muda tudo, até a família se torna mais unida" disse Nivaldo Dias, adotante de Jade.
Nivaldo afirma que levou sua família para campanha porque queria tirar um animal do sofrimento. "Nós podemos dar mais cuidados e carinho para esses animais que estavam sendo maltratados, que não possuem um lar. Agora Jade terá uma vida melhor" afirmou.
SERVIÇOS VETERINÁRIOS
A edição da campanha de adoção também contou com suporte a diversos serviços importantes para ajudar os animais. Serviços veterinários como consultas, exames, vacinação e castração são oferecidos com preço popular.
"Essa é uma iniciativa criada junto a clínicas particulares da cidade visando acolher melhor as pessoas que querem ajudar os animais, mas enfrentam limitações financeiras" afirma Lisandro, fundador do projeto.
Interessados no serviço podem solicitar sua inscrição no site www.projetoadotesuzano.com.br
Comments